top of page
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Aniversário Anos 90 – I ❤ 90’s (Parte I)

Obaaa! Hoje vou falar de festaaaaa, e melhor ainda, a minha festa de aniversário!

Gosto muito de organizar essas coisas sabe?! Aqui em casa, geralmente eu e meu marido fazemos festinha em casa, nem parece que tenho 25 e ele 31...rsrs. Mas essa festa anos 90 eu já pensava em fazer desde os meus 23, estava só esperando completar uma idade clássica, tipo 25, rs.


E quem não tem saudade da infância/adolescência e as vezes fica lembrando de como eram as coisas naquela época? Como eram as roupas, as músicas, o que passava na televisão, quais os filmes, etc. Foi aí então que eu reuni todas essas lembranças junto com muita pesquisa, é claro, e reproduzi na festa. Confesso que me diverti mais em relembrar as músicas, mas cada coisinha preparada fez eu me sentir nos anos 90!


Estou planejando postar ao longo da semana os detalhes da decoração que preparei, como ficaria muito grande para um post só, decidi dividir durante os dias. A ideia é ajudar você com algumas dicas fáceis para reproduzir em alguma festa que deseja fazer, inclusive, com outros temas (mas vou te falar, anos 90 é legal pra caramba...rsrs).


Hoje vou mostrar de uma maneira mais geral como ficou a decoração da festa. E depois mostro os detalhes.

Optei por uma festa bem colorida, com o tema I ❤ 90’s (Eu amo os anos 90). A ideia não era reproduzir uma festa estilo anos 90, com aquele bolo gigaaante, aquelas toalhas de mesa de babado, a minha ideia era lembrar de alguma forma os elementos da época, como alguns objetos e brinquedos, além também de alguns componentes da mesa de aniversário da infância, como aquele papel de bala que envolvia a bala de coco com aquelas bandejas de andares, o papel crepom, etc.



Bolas coloridas não podiam faltar, escolhi essas seis cores que combinavam com o cubo mágico que aparecia em alguns lugares da mesa, inclusive no bolo. O painel é uma lona comprada e fizemos esse adesivo em uma gráfica, a partir da arte que achei na internet.


Como no salão que fiz a festa tem essas duas colunas ao lado do lugar do bolo, pensei numa maneira de preencher. E foi aí que pensei em fotos de desenhos e filmes da época. É uma coisa simples de ser feita, barata e mexe com a memória de qualquer um. Eu imprimi algumas imagens em folha tamanho A3 e algumas em tamanho A4.

Então vamos lá, em ordem de cima pra baxo, da esquerda para direita: Tom e Jerry, Os anjinhos, Capitão Caverna, Scoobydoo, Animaniacs, Chaves, Telettubies, Cavalo de Fogo, Hora do Recreio, Chiquititas, Toy Story, Três é demais, Esqueceram de Mim, O fantástico Mundo de Bobby, Tv Colosso, Friends, Pokemon, Pateta e Max, Ursinho Pooh, Dragon Ball, Os Flinstones e Coyote e Papaleguas.



De novo, em ordem de cima pra baxo, da esquerda para direita: Pernalonga e Patolino, As patricinhas de Berverlly Hills, As meninas super poderosas, Rei Leão, Tartaruga Ninja, Jurassic Park, Timão e Pumba, Blossom, Família Dinossauros, Família Guy, Looney Toones, Mestre dos Magos, Dick Vigarista, Punk a Levada da Breca, Um maluco no Pedaço, 101 dálmatas, Os simpsons, Edward Mãos de tesoura, Doug e Charlie, Titanic, Inspetor Bugiganga e Digimon.


Na mesa, utilizei brinquedos, Iôiô, minigame, pega-varetas, bolas de gude, peão, e TAMAGOSHI (tem noção?!) kkkkkkk. Além dessa brasília amarela aí que é da minha coleção de carrinhos brasileiros..rsrs. Ela não é amarela, mas eu pintei pra ser a Brasília Amarela de portas abertas dos Mamonas...rsrs


E utilizei 14 molas malucas para colocar na mesa! Deu um efeito incrível né?! A mesa tem 1,80 de largura, e como ela era forrada com uma lona, consegui encaixar a mola por lá.

Como eu consegui bastante coisa da época, coloquei uma mesa menor na lateral com uma bandeja decorada de papel crepom, como se usava antigamente, pra decorar com objetos antigos e os docinhos.

Na bandeja coloquei walkman, fitas cassetes, fita de vídeo, fita de video game, além da capa do Rei Leão, clássico!

Os docinhos famosos e deliciosos, como beijinho, brigadeiro, bicho de pé e cajuzinho, com tags do tema, além de adesicos que encontrei em loja de festas, do Chaves. E claro, a bandeja de alumínio, com papel crepom para decorar, quem não lembra? rs

Além dessas bandejas aqui ó, quem nunca viu?! Eu coloquei duas, uma em cada lado da mesa e em cima, uma câmera antiga.

E enfim, o bolo! Lindo né?!

As coisas que eu mesmo fiz, vou postar depois, ainda essa semana. E ensinar como faz! Abaixo uma galeria com as fotos dos desenhos animados e filmes para impressão, como mostrei acima:

bottom of page