Poltrona de pompons
De volta, agora mais aliviada de ter terminado esse projetinho que comecei há quase dois meses atrás! UFAAA!!!
Deu trabalho, mas foi a arte que mais fiquei feliz até agora, não desmerecendo as outras, é claro, mas essa deu um pouquinho mais de trabalho e quando a gente acaba fica mais recompensador!
Essa é uma poltrona que vi num blog de decoração chamado Remobília. Foi amor à primeira vista, e como fiquei apaixonada, não queria saber das dificuldades que teria pra fazer uma arte desse tamanho, na verdade, eu nem imaginava o que viria pela frente, só queria terminar e experimentar essa coisa fofa!
Então vamos aos materiais:
Pneu;
MDF ou compensado redondos para colocar no assento e na base para os pés;
Lãs para fazer os pompons (da cor que quiser);
Pés de madeira palito;
Parafusos para prender a base de MDF no pneu;
Tecido de algodão para costurar os pompons e fazer uma capa para o pneu.
Comecei a busca por um pneu (pra quem não sabia, a base é um pneu sim, rs). Meu marido, que já entende minhas loucuras anda na rua procurando alguma coisa que possa servir para uma transformação, foi numa dessas que ele avistou um abandonado e trouxe pra casa. Depois do pneu foi necessário comprar a placa de MDF ou compensando para colocar em cima e em baixo, tanto pro assento, quanto para colocar os pés, mas ao comprar a madeira, percebi que não caberia no pneu que tínhamos aqui, então tivemos que encontrar outro, e encontramos então um na casa do sogro, um pneu DAQUELES, bem grandão, e que coube direitinho a madeira. E como já falei, eu estava cega de amor e queria fazer de qualquer forma esse trabalho, e fiz no pneu maior mesmo!
Comecei então a cortar os pompons de lã. Queria fazer em tons degradê de rosa, mas não encontrei, aí achei essa sequência linda de roxo e que super combinava com a estação que estamos, o inverno. Não tinha muita noção de quantos rolos de linha comprar, e por isso fui várias vezes na loja atrás dessas cores. Na verdade, cada rolo pequeno de lã, faz três pompons desse tamanho que eu fiz, com 120 voltas na mão (vou falar sobre isso em outro post, sobre como fiz os pompons).
Ficou como uma capa, a minha sogra que é costureira, fez a lateral e costurou no pano de cima no formato no pneu. O tecido é de algodão para que a agulha passasse e eu desse um nó do pompom no tecido. No final, coloquei elástico para que ficasse bem preso ao pneu e facilitasse a retirada para lavar, por exemplo. Os pés palito eu comprei na internet, já vem com uma base e os parafusos. Eles tem 22 cm e a loja estima que aguente mais que 80kg.
E ficou assim!!!
E aí, gostaram dessa poltrona? :)
Eu simplesmente, AMEI!